Balneário Gaivota
Na última semana, guarnições da Polícia Militar foram empenhadas para se deslocar a um estabelecimento comercial de Balneário Gaivota, onde um homem havia furtado um notebook e alguns óculos de sol de dentro do estabelecimento.
O furto se deu mediante arrombamento da porta nos fundos do local.
Visualizando as imagens das câmeras de segurança, foi possível identificar o autor, o qual já é conhecido do meio policial por praticar furtos e vender os objetos furtados por pedra de crack nos pontos de tráfico.
A guarnição policial então passou a procurar pelo homem, logrando êxito em encontra-lo em Sombrio. O larápio admitiu que havia furtado, há poucos instantes, o notebook e três óculos de sol.
O homem, além de confessar a prática delituosa, disse que já havia trocado os objetos furtados, em Balneário Gaivota, recebendo uma pedra de crack por essa troca.
A guarnição policial se deslocou até o local indicado pelo larápio, logrando êxito em encontrar o notebook e um homem, suspeito de receptação do aparelho, o qual confirmou que trocou uma pedra de crack pelo notebook, sendo efetuada sua prisão em flagrante.
Ressalta-se que o autor do furto já possui 88 passagens criminais registradas, sendo cerca de 29 boletins de ocorrência de furto ou receptação. Ele ainda possui também passagem por diversas vezes ser encontrado em posse de drogas, onde em várias dessas vezes, comprou a droga trocando por objetos que havia furtado, inclusive negociando com o mesmo receptador preso nesta ocorrência.
Diante dos fatos, com o flagrante devidamente configurado, as guarnições deslocaram para a Delegacia de Polícia de Araranguá com os suspeitos do furto e da receptação, juntamente com o notebook apreendido.