Dizem que o amor não tem hora para acontecer. A prova disso é o casamento dos norte-americanos Marjorie Fiterman (102 anos) e Bernie Littman (100 anos), na cidade da Filadélfia.
Conforme o jornal direcionado à comunidade judaica global, The Jewish Chronicle, em atividade desde 1841, os “pombinhos apaixonados” se conheceram durante uma festa a fantasia, no centro de convivência para idosos.
Antes de se encontrarem, ambos foram casados por 60 anos. Após ficarem viúvos, decidiram viver no lar de idosos, onde a “magia” aconteceu. Porém, a união não foi relâmpago. Eles começaram a namorar com cerca de 90 anos, até decidirem pelo casamento, dez anos depois, em 19 de maio.
Apesar da idade avançada, Marjorie Fiterman e Bernie Littman sobreviveram à pandemia e a noite de núpcias! Agora, eles foram considerados os recém-casados mais velhos do mundo, pelo Livro dos Recordes.
Tudo indica que o próximo recorde a ser superado será o de viúvo(a) mais velho(a) do mundo. Sobre qual dos dois levará o título, somente o tempo irá dizer. A julgar pela idade, não demorará muito.
Veja abaixo um trecho da cerimônia.
(Crédito foto: Sarah Sicherma).