A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jacinto Machado, investiga uma tentativa de homicídio registrada na manhã desta terça-feira (8), por volta das 10h, em uma área rural do município. A vítima, um homem de 22 anos, foi atingida com uma motosserra nos dois antebraços após um desentendimento com um dos trabalhadores que ele havia contratado para auxiliar no corte de eucaliptos.
Segundo o delegado Lucas Rosa, responsável pela investigação, a vítima trabalha com corte de madeira e havia contratado dois homens para ajudá-lo numa plantação. “Ao chegar no local, houve um desentendimento da vítima com um desses rapazes e, em razão disso, esse rapaz teria pegado uma motosserra e ido em direção à vítima, dizendo que queria matá-la. A vítima, para se defender, colocou os braços na frente e acabou sendo lesionada. Após a lesão, gritou por socorro e o responsável pelas terras foi em sua direção, ocasião em que os dois indivíduos que o auxiliavam no corte acabaram fugindo. Buscas foram realizadas para tentar localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado. A Polícia Civil encontra-se no local dos fatos, fazendo levantamentos para a identificação do suspeito e posterior tramitação do inquérito policial”, explicou o delegado.
O Serviço Aeromédico SAER/SAMU foi acionado pela Regulação do SAMU para realizar a transferência da vítima do Hospital São Roque, em Jacinto Machado, para o Hospital Regional de Araranguá. O jovem sofreu lesões graves nos dois braços, sendo o direito o mais comprometido, e havia indicação de cirurgia imediata. O transporte aéreo foi fundamental para reduzir os riscos de sequelas.
As investigações seguem em andamento para a localização e responsabilização do autor da tentativa de homicídio.