Uma mulher denunciou o próprio filho por furto nesta segunda-feira, dia 6, em Balneário Gaivota. Ela acionou a Polícia Militar e relatou que sabe que o filho é usuário de crack e que na noite anterior, ele foi até sua casa e pegou alguns objetos e trocou por drogas. A mãe sentiu falta de sua betoneira, uma máquina de lavar, geladeira, carro de mão e fogão.
Quando acionou a Polícia, a mulher já estava junto do filho, que assumiu ter cometido o crime. Ele relatou que teve uma recaída e foi à casa de um conhecido, onde trocou os objetos por 16 pedras de crack. O usuário ainda apontou onde estavam os objetos.
A Polícia foi ao local citado e encontrou os itens furtados, assim como 6 pedras de crack, fracionadas e prontas para comercialização e uma grande quantidade de maconha em diversos torrões. As drogas estavam em um dos quartos onde dormia um conhecido do usuário, que furtou os objetos de sua mãe.
No imóvel foram encontrados outros itens de origem duvidosa, que também foram apreendidos.
O conhecido do usuário foi ouvido e admitiu ser dono de algumas das pedras de crack, mas acrescentou que alugou uma peça da casa há uma semana e que a geladeira apenas foi deixada em sua casa por um conhecido.
O dono da casa negou envolvimento no crime.
Os envolvidos e itens apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Araranguá e o usuário que furtou a própria mãe foi preso.