Na madrugada de hoje (15), por volta das 3h30, a Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos por tentativa de furto em um estabelecimento de educação infantil localizado no bairro Cidade Alta, em Araranguá.
A guarnição foi acionada após o alarme da creche disparar. Pelas câmeras de segurança, foi possível visualizar o suspeito tentando invadir o local. Ao chegarem ao endereço, os policiais abordaram o homem portando um alicate e uma bolsa plástica.
No interior da creche, os militares constataram sinais de arrombamento na janela da cozinha e nos dois portões do pátio traseiro. Próximo ao muro da unidade, foi localizada uma caixa contendo diversos objetos pertencentes ao estabelecimento.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia para os procedimentos legais. A rápida ação policial evitou que os materiais da creche fossem levados.