Uma guarnição da Polícia Militar de Sombrio, em rondas na avenida Getúlio Vargas, no centro, se deparou com um automóvel Corsa Wind saindo de frente de uma loja de móveis e eletrodomésticos. O motorista do veículo, ainda no estacionamento da referida loja, visualizou a viatura policial e de imediato empreendeu fuga.
Os policiais visualizaram a porta da loja totalmente aberta, dando certeza para guarnição de que se tratava de um furto em andamento. Durante a fuga, o porta-malas do veículo se abriu e foi possível ver que haviam, pelo menos, quatro televisores no seu interior. No trajeto, pela rua Santo Antônio, o passageiro dispensou uma caixa de som e ao chegar na marginal da BR 101, ao lado do de um supermercado, outro equipamento eletrônico, parecido com um televisor.
No acompanhamento, o veículo em fuga pela BR 101 alternava entre marginal e BR 101, descendo e subindo em vários bairros, dentre eles, Guarita, Campo D’água e Sanga d’Areia.
Foi solicitado apoio de outras viaturas e na rua Pedro João Pereira, próximo ao trevo da Aravest, em Araranguá, o condutor parou o veículo e dois homens seguiram fuga a pé. Os marginais se embrenharam no mato não sendo possível captura-los.
No veículo permaneceu o condutor, pois não teve tempo hábil para fugir, já que a porta do motorista não abriu. O abordado relatou ser proprietário do veículo e ter comprado o mesmo há quatro dias, pelo valor de R$ 4 mil, bem como afirmou que arrombaram a porta da loja, para realizarem o furto.
Da loja foram furtados cinco televisores da marca Samsung de 50″ e dois televisores da marca TCL de 40 e 32″, além de uma caixa de som e um monitor de computador, que não foram identificados, pois foram dispensados pelos autores do furto durante a fuga.
O condutor do veículo não possui Carteira Nacional de Habilitação. Diante dos fatos, o homem foi conduzido pelo crime de furto à Delegacia de Polícia Civil e foram confeccionados os autos de infração de trânsito pertinente.