Na madrugada desta quarta-feira (15), por volta das 5h30, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência no bairro Centro, em Santa Rosa do Sul.
A vítima, uma mulher de 64 anos, relatou que o autor é seu próprio filho, de 30 anos, que havia sido libertado do sistema prisional há cerca de duas semanas. Desde então, segundo o relato, ele vinha furtando objetos da residência para adquirir entorpecentes.
Cansada da situação e temendo pela própria segurança, a idosa solicitou uma medida protetiva de urgência, deferida pelo Poder Judiciário. No entanto, na manhã desta quarta, o homem retornou à casa, descumprindo a determinação judicial.
Quando a guarnição chegou ao local, o suspeito estava saindo da residência e foi imediatamente abordado. Ele recebeu voz de prisão pelo descumprimento da medida protetiva e foi conduzido à Central de Polícia em Araranguá.
A ocorrência foi registrada como prisão em flagrante por descumprimento de ordem judicial.