Na noite desta segunda-feira (21), um homem de 24 anos foi preso em flagrante após uma ocorrência de violência doméstica registrada no bairro Bela Vista, em Jacinto Machado, no Extremo Sul de Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h15 para intervir em uma briga entre um casal.
Conforme relato da jovem de 21 anos envolvida no caso, a discussão teria começado após ela tentar reatar o relacionamento com o companheiro. O desentendimento rapidamente evoluiu para ameaças e agressões físicas mútuas.
Ao chegar ao local, a guarnição constatou os sinais de conflito e, diante da situação e do contexto de violência doméstica, deu voz de prisão ao homem. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Araranguá, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
A ocorrência foi registrada como ameaça e lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha. A Polícia Militar reforça a importância de denunciar situações de violência doméstica e disponibiliza o telefone 190 para casos de emergência.