Um homem foi preso por tráfico de drogas no bairro Jardim Ultramar, em Balneário Gaivota, por volta das 22 horas de sábado, dia 5. Uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas no local, quando abordou um veículo Peugeot saindo de uma casa suspeita de comercialização de tráfico de drogas.
Com o condutor do carro foi localizada uma pedra de crack, que ele afirmou ter comprado de um homem já conhecido da Polícia pelo crime de tráfico. Ainda segundo o usuário, o traficante tirou o entorpecente de dentro de um tubo de PVC.
Passando em frente ao local, os militares viram o suspeito, que foi abordado. Ao ver a guarnição, o homem dispensou um tubo de PVC, onde posteriormente foram encontradas oito pedras de crack iguais as do usuário abordado anteriormente, além de três porções de maconha embaladas e prontas para comercialização em seu bolso e R$ 409,00 em dinheiro, em notas de R$ 50, 20, 10, 5 e 2,00.
O traficante já é conhecido no meio policial por ocorrências de tráfico, onde ele e sua esposa têm os nomes citados em várias abordagens e ocorrências sobre o crime.
Com o apoio da guarnição de Sombrio, foram feitas buscas por mais drogas no local.
Na casa havia mais dois homens. Um deles disse apenas ser amigo do traficante e outro contou que é empregado do homem, cuidando de seus cavalos.
O traficante foi preso e levado, junto das drogas, para Delegacia de Polícia Civil de Sombrio para procedimentos cabíveis.