Na tarde de terça-feira, dia 3, por volta das 16 horas, a Polícia Militar foi acionada para se dirigir ao bairro Leão, em Praia Grande, para atender uma briga entre três homens. Uma guarnição foi enviada ao local e o caso foi registrado pela PM como tentativa de homicídio.
No interior de uma loja de roupas foi encontrada a vítima, um jovem de 22 anos, ele relatou que dois homens chegaram e cobraram dele uma dívida por quatro porções de cocaína. O jovem apresentava lesões visíveis na cabeça e contou que um dos agressores portava uma faca e o outro um pedaço de madeira.
Os criminosos se evadiram numa motocicleta Yamaha Fazer 250, de cor preta. A vítima foi conduzida ao hospital da cidade e os agressores foram localizados pela guarnição da PM durante o deslocamento. Eles começaram a fugir com a motocicleta, quando avistaram a viatura policial.
Os criminosos não respeitaram as ordens de parada da Polícia, cometendo inúmeras infrações de trânsito, incluindo ultrapassagens perigosas e andando na contramão de direção.
A guarnição da PM conseguiu abordá-los depois que o condutor perdeu o controle da moto num barranco. Os dois foram reconhecidos pela vítima e todos foram conduzidos à Central de Polícia em Araranguá.
As armas não foram encontradas com os agressores e a motocicleta foi recolhida.