A Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, que administra o hospital do município de Praia Grande, viveu na tarde desta quinta-feira, dia 9, um momento histórico. Na presença de dezenas de convidados e da população, foi inaugurada a revitalização das áreas internas e externas do prédio do hospital.
As obras são resultado de parcerias com o poder público, comunidade e com a iniciativa privada. A ajuda de todos possibilitou a realização de um sonho, registraram no convite para a solenidade o presidente da Associação Hospitalar Idalino Higino Bongiolo e o diretor administrativo Jean da Silva Gonçalves.
Jean explica que o processo de melhoria aconteceu de dentro para fora do edifício. Foram reformados os quartos para internação, salas de enfermagem e até os corredores. Depois foi feita a renovação da fachada, que recebeu um modelo inovador e arrojado.
Para o diretor, a revitalização não atende somente a questão do embelezamento, mas também apresentar uma boa estrutura, bem conservada e de qualidade, que inclusive ajuda a aumentar a confiança dos pacientes, que vêm de diversas regiões.
O Nossa Senhora de Fátima atende pessoas de todo o estado nos mutirões que realiza. A aproximadamente 20 dias, cerca de 700 pessoas passaram por lá para cirurgia oftalmológica. Entre este mês e dezembro, mais 300 pessoas serão atendidas em outro mutirão. Os especialistas utilizam as duas salas cirúrgicas, que são totalmente equipadas.
O Hospital de Praia Grande é referência em internação psiquiátrica para o Sul catarinense. São 18 leitos a disposição deste setor, contando ainda com uma equipe multidisciplinar. Ao todo, são quase 80 funcionários que trabalham no hospital. Com as melhorias inauguradas ontem, o ambiente ficou ainda mais alegre e confortável.
O Hospital Nossa Senhora de Fátima faz 90% de seus atendimentos pelo SUS e oferece também o Projeto de Assistência Familiar AHNSF, que dá direito a benefícios e descontos em consultas e exames, em dezenas de estabelecimentos conveniados no comércio, farmácias e muito mais.⠀