Neste último sábado (9), a Polícia Militar (PM) efetuou a prisão de um idoso de 63 anos no bairro Sanga da Areia, em Araranguá. O homem estava sendo procurado devido a sua condenação por estupro de vulnerável contra a própria neta. O crime ocorreu em 2017, quando a vítima tinha 15 anos, sendo registrado em 2018.
A ação foi realizada por equipes do Tático e da Agência de Inteligência do 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá (19º BPM). Uma operação foi desencadeada para verificar a informação de que o suspeito estava na cidade. Durante as rondas, os policiais localizaram o idoso, efetuaram sua prisão e cumpriram o mandado expedido em decorrência da sentença condenatória.
O homem foi encaminhado ao Presídio de Araranguá, sem que a PM tenha divulgado detalhes sobre o local exato do crime. O cumprimento do mandado representa um passo importante na busca por justiça e responsabilização de indivíduos que cometem crimes dessa natureza. A PM continua atuando para garantir a segurança e a ordem na região.
OCPNEWS