Um homem de 73 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (3), em Balneário Arroio do Silva, após denúncias de cárcere privado envolvendo uma cuidadora e a neta dela, de apenas 8 anos. O idoso também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, já que em sua posse foi apreendida uma espingarda calibre 28 com o cano serrado.
Segundo informações da Polícia Civil, a cuidadora havia sido contratada pelos filhos do idoso há cerca de 15 dias para prestar assistência a ele. No entanto, desde o último sábado (28), o homem teria impedido que ela deixasse a residência. A mulher dormia em um quarto junto da criança, enquanto o idoso ficava em outro cômodo.
A vítima relatou ainda que, em determinado momento, o suspeito tentou beijar a criança. Diante da gravidade dos fatos, a menina foi ouvida na DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), acompanhada por uma escrivã.
De acordo com o delegado Jorge Ghiraldo, além do flagrante por porte de arma, o inquérito vai apurar também os crimes de estupro de vulnerável e cárcere privado. O idoso foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanece à disposição da Justiça.