Um incêndio de grandes proporções atingiu uma edificação industrial na manhã desta sexta-feira (23), no bairro Rio Canoas, em Praia Grande. O fogo começou por volta das 6h55 em uma estufa de madeira localizada às margens da SC-290.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início na estufa, que possuía cerca de 100 metros quadrados e armazenava aproximadamente 80 metros cúbicos de madeira em processo de secagem. Rapidamente, as chamas começaram a se alastrar para a área da fornalha adjacente.
A primeira equipe a chegar foi do quartel de Passo de Torres. Os bombeiros atuaram de imediato montando uma linha de ataque direto, com o objetivo de conter o avanço do fogo e proteger as áreas ainda não atingidas, incluindo um galpão localizado aos fundos do imóvel.
O trabalho contou com o reforço das equipes de Sombrio, que chegaram com vituras e unidades de apoio. No total, foram utilizados cerca de 50 mil litros de água no combate às chamas.
Graças à rápida ação dos bombeiros, foi possível evitar que o fogo se alastrasse para outras áreas da empresa. A estufa onde o incêndio começou foi completamente destruída, mas a fornalha e uma segunda estufa foram preservadas.
O combate também contou com o apoio de um caminhão-pipa e de uma escavadeira hidráulica, que auxiliou na retirada do material queimado de dentro da estufa, facilitando o trabalho de rescaldo e controle total dos focos remanescentes.
Após a extinção do incêndio, os bombeiros realizaram a avaliação da estrutura e orientaram os responsáveis quanto à segurança do local. A área foi isolada e permanecerá sob inspeção para apurar as causas do incêndio.