Na madrugada de quarta-feira, 16, por volta de 1h30, o incêndio em um poste deixou boa parte da cidade de Sombrio e Balneário Gaivota sem sinal de internet.
Segundo o sócio-administrador da Webnet, empresa provedora de internet, Claudio Pellenz, a liberação pela Celesc, para que se pudesse consertar o estrago ocorreu apenas próximo das 8h. Ele conta que esse problema “está sendo frequente na cidade de Sombrio devido à má qualidade na instalação da iluminação pública, é o terceiro poste dentro de Sombrio que pega fogo”.
“Isso que ocorreu, hoje, ali em frente à padaria Ferrari decorre de problemas na iluminação pública, como há uns dias, no Parque das Avenidas, ocorreu o mesmo problema. Devido à falta de isolamento, acaba ocorrendo o curto-circuito e a queima dos cabos”, relata.
O gerente de distribuição da Dunet, também provedora de internet, Wilson de Souza Michels, sua empresa foi a primeira a verificar o ocorrido e chegar no local, “restabelecendo o serviço e deixando tudo funcionando perfeitamente às 9h”. “Somos muito rigorosos nisto, em restabelecer os serviços a nossos clientes o mais rápido possível”, diz.
Em contato com a Celesc, via Assessoria de Comunicação – “Para obter informações ou solicitar entrevistas, os jornalistas devem entrar com contato com a Assessoria de Comunicação da Celesc, pelo telefone exclusivo para atendimento à imprensa”, não obtivemos resposta.