Na tarde do dia 13 de julho deste ano, uma equipe da Celesc foi até a Praia do Melão, em Arroio do Silva, acompanhada de viaturas da Polícia Militar e fez a retirada da fiação da energia de cerca de 50 casas, de seis ruas do bairro. Em torno de 300 moradores da localidade estão, há mais de três meses, sem energia elétrica e lutam, desde então, pelo reestabelecimento do serviço.
Com empenho e união de forças, iniciou efetivamente nesta terça-feira, dia 26, o processo de instalação da rede de energia elétrica na Praia do Melão. Segundo a Celesc, as famílias da comunidade tiveram as energias cortadas em virtude de irregularidades. A Prefeitura de Arroio do Silva, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, a Comissão Municipal de Regularização Urbana e a Câmara de Vereadores tem se empenhado em busca de soluções.
Após o levantamento de todos os documentos exigidos, com a entrada do processo de regularização fundiária e com a articulação do prefeito Evandro Scaini, tendo o apoio da Câmara de Vereadores e o empenho do deputado estadual José Milton Scheffer e da Celesc, inicia o trabalho efetivo nesta semana. Os primeiros postes para a instalação da rede elétrica começaram a ser colocados pela Celesc. De acordo com o secretário de planejamento urbano, Jorge Freitas, a previsão é de que em torno de 40 a 50 dias a comunidade tenha energia elétrica.










