Na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Internacional confirmou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Maracanã por 3 a 0. Apesar do placar elástico, o Colorado desperdiçou três cobranças de pênalti durante a partida. Os gols foram marcados por Alan Patrick, Wesley e Óscar Romero.
Com a vitória, o time gaúcho, que já havia vencido o jogo de ida, garantiu vaga na próxima fase. Já o Maracanã, que fez uma campanha surpreendente ao eliminar Ferroviário e Ceilândia, se despede da competição.
Pênaltis desperdiçados, mas vitória garantida
O primeiro tempo terminou sem gols, apesar da grande chance do Internacional. Aos 32 minutos, Alan Patrick teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas tentou uma cavadinha e viu o goleiro Francisco Rayr fazer a defesa com tranquilidade, no centro do gol.
O gol só veio na etapa final. Logo aos 4 minutos, Alan Patrick se redimiu e, em bela cobrança de falta, abriu o placar para o Colorado.
Aos 16 minutos, outra chance na marca da cal: Wesley cobrou pênalti, mas novamente o goleiro do Maracanã brilhou, defendendo sua segunda penalidade na partida.
O terceiro pênalti desperdiçado aconteceu aos 24 minutos. Novamente com Alan Patrick, que desta vez chutou no travessão.
Apesar dos erros nas penalidades, o Internacional não deixou escapar a vitória. Aos 27 minutos, Alan Patrick acionou Wesley, que ficou cara a cara com o goleiro e ampliou para 2 a 0.
Já na reta final, aos 41 minutos, Óscar Romero aproveitou um erro na saída de bola do Maracanã. A bola sobrou para Thiago Maia, que rolou para o paraguaio acertar um belo chute de fora da área, fechando o placar em 3 a 0.
Próximos compromissos
O Internacional volta a campo no domingo (25), às 16h (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Maracanã, por sua vez, recebe o Sampaio Corrêa, no mesmo dia, no Estádio Almir Dutra, em Fortaleza, pela sexta rodada da Série D do Brasileirão.