A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (22) um homem investigado por estupro de vulnerável, produção e divulgação de material relacionado a abuso e exploração sexual infantil na internet. A prisão aconteceu em Meleiro, no Sul de Santa Catarina.
A corporação detalhou que a investigação do caso é do começo de agosto a partir de uma postagem na Dark Web (redes de internet obscuras e acessíveis a partir de ferramentas específicas que elevam o nível de anonimato dos frequentadores).
A publicação mostrava o abuso do investigado a uma criança de aparentemente 7 anos. A partir do crime, a PF identificou a vítima, o suspeito e o possível local do abuso.
Com as denúncias, a Justiça Federal expediu dois mandados de busca e apreensão em residências de Meleiro onde, em uma delas foram encontrados equipamentos de informática e celulares com imagens e vídeos de pornografia infantil, motivando a prisão em flagrante.
Ele responderá por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que em caso de condenação podem resultar em penas de até 33 anos de prisão.