Araranguá por muitos anos contou com um coreto no coração da Praça Alcebíades de Seara, no Centro, que ficava na parte superior da biblioteca municipal, fundada em 1943, porém com o passar dos anos aconteceu uma mudança arquitetônica e o coreto passou a não existir.
Sabendo da importância do local para a história e cultura do município, o vereador e historiador, Jair Anastácio (PT) solicitou a reconstrução do espaço que serviu para a realização de atividades políticas e cívicas.
O pedido foi feito por meio de indicação na sessão desta segunda-feira (21). Para Jair, é importante resgatar a história do município. “Fui subsecretário de Cultura de Araranguá e sei da importância de relembrarmos e reconstruímos a trajetória de nossa cidade. Certamente esse coreto é um dos monumentos históricos do município”.
Em conversa com o prefeito César Cesa, Jair disse que o Poder Executivo possui interesse em reconstruir. “Ficamos felizes em saber que nosso pedido poderá ser atendido. Precisamos de mais gestores preocupados com a história de Araranguá”, falou.