Neste domingo, 5 de junho, o Correio do Sul completou 32 anos de fundação. O primeiro jornal diário do Extremo-Sul catarinense, hoje é o único a manter circulação impressa de segunda a sexta-feira, em todo o Extremo Sul de Santa Catarina.
As mais de três décadas são comemoradas no ano em que a Unesc, Sebrae e administrações municipais estão elaborando o Plano de Desenvolvimento Socioeconômico de cada município. O Correio do Sul acompanha tudo de perto, participa e divulga, pois esta foi sua essência desde o início: incentivar o crescimento da Região.

O Plano, haverá na continuidade um regional, focará em atividades, necessidades em infraestrutura e possibilidades de negócios, que garantam o desenvolvimento da Região para os próximos 10 anos.
A sua maneira e da forma que lhe compete, o Correio do Sul vem apontando nesta mesma direção desde a primeira edição. Primeiro com o jornal, e depois ganhando o reforço das redes sociais, como o Facebook e o Instagram do Correio do Sul; do Portal C1 e da Rádio 93.3 FM, cobrar ações e divulgar avanços que beneficiem os 15 municípios são a maior missão deste grupo de comunicação. E o Correio do Sul quer estar lá, em 2032, ajudando a avaliar os desdobramentos do plano que está em andamento.
O Correio do Sul nasceu no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho de 1990, e desde então fez dezenas de reportagens alertando para às questões ambientais. A vigilância e o compromisso com o desenvolvimento sustentável permanecem, pois o compromisso do Correio do Sul não é somente com o futuro, mas que seja um bom futuro, para todos.
Antigas manchetes mostram algumas lutas ambientais do Correio do Sul ao lado da população.










