“Eu estava sã, só achei que fosse morrer porque fiquei embaixo da água”, o relato de Camilla Gomes Gonçalves Daniel, de 15 anos, sobre o dia que mudou sua vida é impressionante. Hoje está em casa, a jovem que sofreu um acidente ao mergulhar na piscina de um parque aquático em Sombrio em janeiro e bateu com a cabeça no fundo da água. “Eu não conseguia me mexer, aspirei água e a minha amiga me puxou para cima”, continua.
Naquele dia, ela acompanhou uma amiga e sua família até o parque para um dia de diversão que acabou com a jovem no hospital, gravemente lesionada. “Lembro da minha amiga dizendo: vão achar que tu á morta. Levanta. Mas eu não conseguia. Então, ela me puxou para cima e veio um monte de gente”, recorda.
Sem perder a consciência, Camilla encontrou o pai no Hospital de Sombrio, onde foi atendida e passou por um raio X. “Minha mãe ficou muito nervosa e desmaiou, e meu pai, quando me viu, começou a chorar. Aí eu desabei também”, conta.
No meio do misto de emoções, ela disse que não acreditava no que estava acontecendo e teve uma crise de riso, ao mesmo tempo em que tentava entender a amplitude da situação.
Sobre o momento em que se viu sem movimentos, Camilla conta que a sensação é estranha, e que continua enviando estímulos para os membros, apesar de não ter movimentação.
Camilla fraturou a vértebra C5 e perdeu muitos dos movimentos do corpo, no entanto, já recuperou o controle sobre os braços e está, a cada dia, superando as limitações. “Já estou levantando os braços”, conta, sorrindo, mantendo acesa a esperança de logo, voltar à vida de antes do acidente.
Mensagem do ‘crush’
Apaixonada pelo Internacional, a jovem tem um quadro com uma foto do time em casa, e acompanha todos os jogos do time. Através da rádio 93.3 FM, ela recebeu uma mensagem do seu ‘crush’ colorado, Victor Cuesta, um vídeo que ele gravou para transmitir força e boas energias. “Estou passando aqui para te mandar muita força, dizer que vai dar tudo certo. Fica tranquila. Vai, colorado! Deus te abençoe”, disse o jogador. Ao assistir à gravação, Camilla ficou bastante emocionada.
“Contatamos o Inter, estamos nisso há muito tempo, pois sabíamos da paixão dela. Toda a nossa equipe se envolveu e ele foi muito legal”, relata a apresentadora Alissandra Paganini.
Camilla devolveu a mensagem alegando que vai continuar lutando e superando os próprios limites, para o mais breve possível ir a um jogo e poder ver seu ‘crush’ colorado jogando de perto.