Adolescente fugiu logo após o crime, mas ele se apresentou para a Polícia horas mais tarde. Ele e a mãe discutiam quando a mulher foi baleada no pescoço. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu e morreu logo após a entrada na unidade.
Este foi o 4º homicídio do ano registrado em Arroio do Silva e o 19º registrado na região.
Arroio do Silva
Na tarde de sexta-feira, dia 7, por volta das 15 horas, a Polícia Militar foi acionada, via Telefone de Emergência – 190, para se deslocar até uma residência, localizada no bairro Jardim Atlântico, em Balneário Arroio do Silva. No local, uma mulher havia sido baleada no pescoço.
Testemunhas contaram aos policiais militares que mãe e filho, um adolescente de 16 anos, discutiam, momento em que foi ouvido o disparo. Familiares encontraram a vítima ferida e caída dentro de casa, sendo que o suspeito empreendeu fuga logo em seguida.
Na residência, foi localizada uma arma de fabricação caseira e um simulacro de arma de fogo.
A vítima, de 43 anos, foi encaminhada para o Hospital Regional de Araranguá e logo após, foi confirmado o óbito.
O local do fato foi isolado para a Polícia Cientifica e Polícia Civil realizarem os procedimentos necessários.
As polícias realizaram buscas e, por volta das 21 horas de sexta-feira, o adolescente foi apreendido pela PM. Ele se apresentou no Destacamento da Polícia Militar de Arroio do Silva e contou que estava escondido em uma guarita de guarda-vidas.
O jovem foi encaminhado para a Central de Plantão Policial de Araranguá e ouvido pelo delegado responsável pelo caso.
Este foi o 4º homicídio do ano registrado em Arroio do Silva e o 19º registrado na região.