Em uma operação conjunta que mobilizou agentes da Central de Polícia de Araranguá, policiais civis de Jacinto Machado e o apoio da Polícia Militar com o Canil, uma adolescente de 17 anos, apontada como líder do tráfico de entorpecentes na Região, foi apreendida no início da tarde desta quinta-feira (29). A ação, descrita como “cirúrgica”, pelo delegado Jorge Ghiraldo, resultou na descoberta de mais de meio quilo de cocaína.
As buscas ocorreram no bairro Arizona, em Jacinto Machado. Na casa da mãe da garota, que já possui passagem por tráfico e usa tornozeleira eletrônica, foi encontrada a expressiva quantidade de cocaína, já embalada para venda. Além da droga, os agentes apreenderam grande quantidade de dinheiro, balança de precisão e pinos para embalar entorpecentes. Na residência onde a adolescente vivia com a mãe, foram encontradas diversas notas de dinheiro e celulares.
No momento da abordagem, a adolescente estava acompanhada da tia e de outros dois indivíduos. Um deles tentou fugir pelos fundos do imóvel, em direção a uma plantação de arroz, na tentativa de dispensar substâncias ilícitas. O delegado Jorge Ghiraldo enfatizou que a incursão ocorreu no momento exato em que a adolescente e sua tia desembarcavam de um veículo Clio.
Ghiraldo fez um alerta contundente sobre a “interiorização das drogas”, destacando o vício de jovens em regiões rurais, que segundo ele, está sendo devastado pela cocaína. A autoridade policial enfatizou que a droga está presente em todas as localidades do interior, e que o tráfico está sendo comandado por uma adolescente infratora, cuja apreensão será representada.