Está marcado para esta quinta-feira o julgamento pelo Tribunal do Júri do homem acusado de tentativa de homicídio qualificado registrada em 2016. A sessão acontece no Fórum da comarca de Santa Rosa do Sul.
O caso envolve uma agressão com faca ocorrida no Centro de Praia Grande, quando a vítima foi atingida nas costas e no braço. Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime teria sido motivado por ciúmes e praticado de forma que dificultou a defesa do ofendido.
Em decisão anterior, a Justiça pronunciou o réu por tentativa de homicídio qualificado, entendendo haver indícios suficientes de autoria e materialidade para que o caso fosse submetido ao Conselho de Sentença. A acusação sustenta que a vítima só não morreu porque conseguiu fugir e recebeu socorro a tempo.
O julgamento será conduzido por juiz presidente, com a participação de sete jurados, responsáveis por decidir se o acusado deve ser condenado ou absolvido.
A expectativa é de que, após a oitiva das testemunhas e os debates entre acusação e defesa, o veredicto seja conhecido ainda hoje.











