A Polícia Militar de Criciúma prendeu em flagrante um ladrão, de 41 anos, que furtou um supermercado localizado na Avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz.
Segundo o gerente do estabelecimento, o acusado, que vestia calça jeans, tênis preto, regata azul e boné vermelho, consumiu alguns itens no interior do supermercado e após deixou o local com mais alguns sem pagar, escondido debaixo da regata.
Ele fugiu em uma bicicleta, de cor preta, sentido à Divisão de Investigação Criminal (DIC), onde foi abordado pela PM e funcionários do supermercado. Estava em posse de um cadeado, uma lâmina de barbear e um pote de sorvete sabor morango.
“Os itens, avaliados em R$ 80, já foram reconhecidos no momento da abordagem pelo gerente. Além disso, a guarnição obteve acesso às imagens das câmeras de monitoramento, sendo possível confirmar a autoria. Questionado, ele disse que estava com fome e não tinha dinheiro, por isso fez o que fez. Porém foram encontrados com ele também quatro pacotes de bolachas, uma caixa de leite, uma maçã e dois saquinhos de café solúvel, os quais afirmou que ganhou de outro comerciante. Assim, não havendo que se falar em furto famélico, visto que não restou configurada a necessidade de subtração de tais itens, uma vez que tinha alimentos. Além disso, também em sua posse foram encontrados outros objetos subtraídos que não pertencem ao gênero alimentício. Ademais, em consulta ao sistema, foi verificado que consta quebra de monitoramento (fuga) no cadastro do abordado”, colocou a PM.
Ele então recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.
OCP News