Na manhã de sexta-feira, dia 3, a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, em entrevista à Marivânia Farias – Programa da Marivânia, 93FM – trouxe uma notícia esperada há meses pela população.
“Em fevereiro, o Estado de Santa Catarina abriu um cadastro para projetos do Lar do Idoso e outras instituições referentes a tudo que estávamos precisando naquele momento”, disse a prefeita. Segundo ela, a equipe de planejamento do Município foi colocada à disposição e trabalhou intensamente se envolvendo e estando à frente, juntamente com a paróquia santo Antônio de Pádua, a OAB e muitas outras pessoas, na campanha “Abrace o Lar”, para a captação do recurso necessário para atender os requisitos do Ministério Público. “Trabalharam como gigantes”, elogiou.
Após contato com o Governador Jorginho Mello e a Secretária de Assistência Social Maria Helena Zimmermann receberam a boa notícia: “O Lar foi contemplado com o valor de R$721.000,00m que é a totalidade do valor da execução do projeto de execução e reforma, de acordo com as normativas”, comemorou a prefeita.