O empresário Luciano Hang, teve seu perfil no Instagram excluído na última terça-feira (23). A decisão da rede social se dá após ordem judicial. Luciano Hang é um dos investigados de uma operação da Polícia Federal que mira empresários bolsonaristas que estavam em um grupo com a defesa de um golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições. Hang foi alvo de uma ação de busca e apreensão e teve seu celular levado pelos policiais. Ele reclamou no Twitter do bloqueio de seu perfil no Instagram. O empresário considera que está havendo censura.
“Hoje, um dia muito triste. Dia 23 de agosto de 2022, retiraram meu Instagram do ar. Com 5,2 milhões de seguidores. Tentaram me calar, mas somos muitos, somos milhões, e juntos nossa voz vai mais longe. Não existe democracia sem liberdade”, disse ele, em vídeo publicado no Twitter.
Luciano Hang tem reafirmado que não defendeu um golpe de Estado e que apenas participou de um grupo que, segundo ele, funciona como uma mesa de bar.
“Tenho certeza que este era o objetivo de toda essa narrativa: tentar me calar. Vivemos momentos sombrios, mas vamos vencer”, completou no Twitter.
O TEMPO