De luto. Assim está o Sul catarinense após a notícia da morte por afogamento de uma jovem de 22 anos e do sobrinho dela, de apenas cinco anos.
As vítimas, identificadas como Alice J. Marcelo e o pequeno Lorenzo Tomaz Jacinto, estavam de moto quando passaram em uma área alagada, na Estrada Geral Barra do Cedro, no município de Meleiro, na tarde desta terça-feira, e caíram em um rio.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Meleiro expressou os mais profundos sentimentos de pesar e se solidariza com os familiares do aluno Lorenzo Tomaz Jacinto, estudante do Pré I da Escola de Educação Básica Municipal Prefeito Luiz de Pelegrini, na localidade de Sapiranga.
“Em decorrência do falecimento do aluno Lorenzo, não haverá aula na EEBM Prefeito Luiz de Pelegrini nesta quarta-feira, 22 de fevereiro. Nas demais escolas e CEIs, as aulas serão normais”, informou o comunicado.
Mobilização
Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros deslocaram de Passo de Torres, onde atuavam nas buscas a um desaparecido na madrugada de ontem, quando a ponte pênsil que liga Passo de Torres a Torres (RS), acima do Rio Mampituba, rompeu, até a localidade para as buscas de tia e sobrinho.
“O acesso das guarnições ao local foi dificultado pelo alagamento da via, que cobria cerca de um metro acima da pista. Após passar a via alagada, e chegar ao local da ocorrência, a guarnição verificou que se encontrava às margens de uma granja de arroz o corpo de uma jovem, de 22 anos”, informaram os bombeiros.
A guarnição de mergulho iniciou as buscas subaquáticas e encontrou a segunda vítima: o menino de cinco anos. Após, foi localizada a moto Honda Biz, de cor preta, ano 2007.
OCP News