Na manhã de domingo (31), uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Polícia Federal resultou na apreensão de 277,2 kg de cocaína escondidos no casco de um navio atracado no Porto de Imbituba.
A droga estava embalada em sete volumes impermeáveis e foi localizada em um compartimento conhecido como caixa de mar, na parte submersa da embarcação. A ação contou com o trabalho de mergulhadores táticos treinados para esse tipo de operação de alto risco.
O navio em questão é o Allegra, de bandeira maltesa. A apreensão teve o apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal de Florianópolis e Itajaí, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Após a retirada da droga, os pacotes foram apreendidos e encaminhados às autoridades competentes. De acordo com a Polícia Federal, o entorpecente será destruído após os trâmites legais.