O município de Santa Rosa do Sul é um dos quatro integrantes do Consórcio Mampituba, o primeiro a ser beneficiado pelo programa SC+Asfalto, do Governo do Estado. A liberação de recursos para aquisição de uma usina de asfalto foi assinada pelo governador Carlos Moisés da Silva na noite de quarta-feira, dia 25, em solenidade realizada em Praia Grande.
R$ 8,8 milhões é o montante de recursos liberados pelo Governo do Estado para a implantação de uma usina de asfalto que contemplará o Consórcio Mampituba. Além de Santa Rosa do Sul, Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres são os municípios beneficiados. “Essa usina de asfalto vai proporcionar uma economia de até 50% nas nossas pavimentações. É um marco que trará um grande avanço na infraestrutura viária destes quatro municípios”, comemora o prefeito Almides Roberg da Rosa, de Santa Rosa do Sul, que lembrou da importante atuação do deputado estadual José Milton Scheffer, ao receber a demanda do grupo de prefeitos e fazer os encaminhamentos junto ao governo do Estado.
Almides, assim como várias outras autoridades municipais, regionais e estaduais, participaram da solenidade realizada em Praia Grande na noite de quarta, quando o governador Carlos Moisés, entre outras ações, anunciou o lançamento do programa SC+Asfalto, em que recursos para implantação de usinas serão disponibilizados para diferentes regiões de Santa Catarina.
De acordo com informações, a usina terá capacidade de produção de 80 toneladas/hora de asfalto quente e ficará sediada em São João do Sul, permitindo melhor distância de acesso a todos os municípios consorciados.