O brilho nos olhos e a emoção em ter seu nome cadastrado e preparado para conquistar o primeiro emprego, na condição de aprendiz. Essa foi a impressão que todos os adolescentes e jovens, entre 14 e 19 anos, passaram ao receberem o Certificado de participação no Programa de Capacitação Trabalhando Juntos, em solenidade na tarde de sexta-feira, dia 8, no Centro de Convivência do Idoso de Meleiro.
A iniciativa ocorreu através de parceria entre o Ministério Público de Santa Catarina, CIEE, Centro de Integração Empresa-Escola de Araranguá, Prefeitura de Meleiro, através do CRAS e empresas locais. Segundo a assistente social Renata da Silva dos Santos, do CIEE de Araranguá, os alunos foram capacitados em oficinas durante seis encontros. A jovem estudante Ana Clara, é cantora e DJ, está seguindo carreira e fazendo curso de discotecagem. “Escolhi esse trabalho e sei que tenho tudo para crescer e ser alguém importante no meio musical”, projeta.
“Gratidão é a palavra que cabe para este momento. Vamos continuar investindo na formação de nossos alunos para que tenham um futuro promissor”, disse a secretária de Ação Social, Elixsandra Mota.
O prefeito Eder Mattos, falou da importância dos programas sociais, que abrem portas, mas é importante que os alunos estejam preparados. “Fui empreendedor desde pequeno, meu primeiro emprego era vender boca de fornalha, depois montei uma vidraçaria e vislumbrei na telefonia móvel o caminho para o futuro. Deu certo. Parabenizo a todos os envolvidos”, finalizou. Após os pronunciamentos foram entregues lembranças para as empresas parceiras e os certificados de conclusão aos alunos. A solenidade foi prestigiada pelos pais e familiares de alunos, vereadores, secretários municipais e representantes do CMDCA e Conselho Tutelar.










