
A natureza cobrou seu espaço 83 anos depois. Os rios que sempre cortaram a grande maioria das cidades afetadas pelas cheias, nunca haviam saído da calha com tal voracidade. Mas devido às fortes chuvas dos últimos dias no vizinho estado e região oeste de SC, os rios transbordaram. Meus sentimentos para quem perdeu familiar, para quem perdeu bens materiais, mas não perdeu a fé e a esperança na Vida. Força meus irmãos gaúchos, Deus no comando, sempre!

Desde o momento em que as cidades foram invadidas pelos rios e moradores foram atingidos, com a inércia das autoridades gaúchas, em especial governador e presidente da República, a sociedade civil foi se organizando e iniciou uma campanha sem precedentes na história de nossa nação. Empresários deslocaram seus helicópteros, Jet Ski, barcos, caminhões, carretas para ajudar as vítimas da grande enchente.

Pelas redes sociais, grupos de app se organizaram no sentido de arrecadar alimentos, roupas, água, produtos de higiene e limpeza, para encaminhar para os gaúchos das regiões atingidas pela enchente. Destaco aqui a figura do Jailson ITA Trajano, da Rua Nova Balneário Gaivota, que ainda no sábado, 04, rumava com sua camionete carregada para levar aos atingidos. O amigo Bento Eventos, Xande da Auto Fácil, entre outros, iniciaram um movimento de arrecadação que continua sensibilizando a todo sul catarinense. Parabéns a todos os envolvidos!

Nesta semana a Coordenadora Regional de Saúde da Amesc, Andressa Ribeiro, esteve em Meleiro, no Hospital São Judas Tadeu, para entregar, através da Regional de Saúde, um aparelho para realizar exames de Polissonografia. O exame não era concedido via SUS por aqui, apenas em Florianópolis. O governador Jorginho Mello, aos poucos vai acabando com a ambulâncioterapia, algo muito tentado por sucessores, mas nunca atingido. Continua assim!
