UNESC 53 Anos
A Universidade do Extremo Sul Catarinense celebrou dia 22 com o painel virtual seus 53 Anos, com cerimonial de abertura professor Laenio Ghisi.
Ela que nasceu do visionário ex-prefeito de Criciúma Rui Hulse, tratava-se de uma Fundação Educacional-FUCRI. O apoio do Poder Público com o empreendedorismo dos reitores ao longo dos anos, funcionários e acadêmicos, que enfrentaram desafios e conquistaram a redemocratização com o direito de voto para escolherem o reitor e fazendo mudanças no estatuto.
O professor Édson Rodrigues foi o primeiro diretor eleito, e esteve presente no processo de transformação para a universidade.
A professora Luciane Ceretta atual reitora, reeleita e a primeira mulher a assumir como reitora da UNESC, conduz a equipe deslumbrantemente. A abertura do Polo em Araranguá alavancou a cidade, e toda a região da AMESC foi beneficiada.
A universidade tem mais de 50 mil profissionais formados que contribuem para o desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental da cidade, região e estado.
A celebração dos 53 Anos transmitida no YouTube contou com Poder Executivo e Legislativo de Santa Catarina. O Governador Carlos Moises grande apoiador da universidade sempre contribuindo para seu crescimento e bem estar da população acadêmica. Os representantes de associações relembraram fatos e agradeceram o quanto a Universidade ajudou no combate e prevenção a pandemia.
O Deputado Vampiro, secretário de Educação de SC falou sobre a educação de qualidade e as mudanças de vida em que as pessoas podem ter cursando uma universidade.
A magnífica reitora Luciane Ceretta agradeceu a todos que contribuíram e contribuem com a UNESC.













