Na tarde desta quinta-feira (25), o capitão PM Marcelo Faber, responsável pela 2ª Companhia da Polícia Militar, com sede em Sombrio, falou com a nossa reportagem sobre as câmeras de vigilância, que estão espalhadas pela cidade.
Em pontos estratégicos na entrada e saída da cidade, todas as câmeras usadas são de alta tecnologia e seguem um padrão de qualidade, trazendo facilidade no trabalhado da PM e segurança de todos os cidadãos.
“Sombrio está sendo uma cidade destaque em relação a isso, e estamos servindo de modelo para outras cidades do nosso estado e até mesmo do estado do Rio Grande do Sul. Isso tudo porque está dando certo e gerando resultados”, destacou o capitão Faber.
“O que muitos municípios não têm, e temos o privilégio em Sombrio de contar, é que essas câmeras possuem reconhecimento fácil, podendo identificar pessoas desaparecidas ou até mesmo com pendências com a justiça. Estamos usando a tecnologia e juntando com a segurança pública”.
Questionado sobre uma dúvida frequente de todos sobre o que as câmeras podem fazer ou não, o capitão Faber explica: “Nossas câmeras não multam, para multar precisa de uma sinalização avisando, como existem nas rodovias. Todas essas aqui em Sombrio são para auxílio da Polícia Militar na base ou em blitzes”.