Uma ocorrência de violência doméstica associada à embriaguez ao volante mobilizou a Polícia Militar na tarde deste sábado (15), no bairro Mato Alto, em Araranguá. Um homem de 32 anos foi preso após agredir a esposa, de 33, dentro de um veículo em movimento.
De acordo com a PM, a guarnição do Tático realizava rondas pela região quando recebeu a informação de que um homem estaria agredindo uma mulher no interior de um VW Voyage prata. A denúncia indicava que as agressões aconteciam enquanto o casal trafegava pelas ruas do bairro.
Os policiais iniciaram buscas imediatas e localizaram o veículo na Avenida XV de Novembro, próximo à sede da AMESC. No momento da abordagem, segundo o relatório policial, os agentes flagraram o motorista empurrando a mulher para fora do carro.
Lesões e sinais de violência
A vítima apresentava diversas lesões na cabeça, supostamente causadas por uma garrafada desferida pelo marido. O homem também tinha um corte na região da cabeça, que, segundo a mulher, teria sido provocado por ela em tentativa de se defender.
Dentro do veículo, os policiais encontraram latas de cerveja abertas. O condutor apresentava claros sinais de embriaguez: olhos vermelhos, fala desconexa e forte odor etílico.
Atendimento e encaminhamento à Delegacia
O SAMU foi acionado para prestar atendimento pré-hospitalar ao casal ainda no local. Após os primeiros cuidados, ambos foram encaminhados ao Hospital Regional de Araranguá, onde passaram por avaliação médica e foram liberados.
Somente após a alta hospitalar, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia. O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha e embriaguez ao volante.
A Polícia Civil segue investigando o caso.










