Na tarde desta quarta-feira (4), por volta das 14h45m, a guarnição da Policia Militar realizava patrulha na Avenida Capitão Pedro Fernandes, em Araranguá.
Quando avistaram uma mulher suspeita de comercializar entorpecentes na Vila Esperança, e então realizaram a abordagem e revista. Em suas roupas, foram encontradas 5 pedras de crack, embaladas individualmente em plástico transparente, e uma quantia de R$140,00 em notas diversas.
Diante desta situação, solicitou-se o apoio do canil setorial do 19º BPM para efetuar buscas nos locais em que poderiam ter mais drogas, próximo da residência da suspeita.
Durante os trabalhos, o cão de faro Argo localizou em meio a uma vegetação, mais uma caixa contendo 32 pedras de crack (embaladas em plástico transparente igual ao que foi encontrado com a suspeita), totalizando 9,42 gramas do entorpecente. Destaca-se que os fatos constatados nessa ocorrência, corroboram com informações que a Polícia Militar já vinha recebendo acerca do tráfico de drogas na localidade.
Diante dos fatos, a guarnição conduziu a mulher, juntamente com os objetos aprendidos, para a central de polícia.