Mais de 1 mil torcedores prestigiaram no domingo, dia 17, a grande decisão do Campeonato Municipal de Balneário Gaivota, Taça Heleno Manczack Mello. A decisão entre Ferpa x EC 8 de Setembro terminou empatada sem gol. Na cobrança das penalidades máximas o time de Rio Novo, venceu por 4 a 2 e levantou a taça de bicampeão municipal.
O domingo de sol escaldante foi impecável para a prática do futebol. O estádio Domingos da Silva estava com as arquibancadas lotadas e as torcidas dos dois finalistas deram um show de animação.
Jogo truncado
Como já era de se esperar, a as equipes do Ferpa e 8 de Setembro entraram no gramado orientadas para marcarem e aproveitarem os contra-ataques. Com isso, as equipes não se soltaram em campo, e as poucas oportunidades de gol eram barradas pelos os goleiros das duas equipes que brilharam, fechando a meta. O juiz Pepo concedeu uma parada técnica no primeiro tempo, para que os jogadores se refrescassem do calor.
Como a partida encerrou em 0 a 0, a decisão foi para as penalidades máximas. O Ferpa desperdiçou dois chutes e o 8 de Setembro converteu 4, fechando o placar em 4 a 2 e o título de bicampeão municipal.
Premiação e homenagem
O prefeito Kekinha dos Santos e o vice Jonatã Coelho prestaram uma homenagem aos atletas Ênio Ramos e Splinter, com a entrega de placas para cada um dos atletas, por suas participações em campeonatos e eventos na Gaivota e região. Giovani do Ferpa, foi o artilheiro da competição. Braian, do Gaivota EC, foi o goleiro menos vazado da competição.
O 3º lugar ficou com o Gaivota EC e o 2º lugar, com o Ferpa FC. O campeão da competição e 1º lugar foi o EC 8 de Setembro.
O homenageado do campeonato, que emprestou nome à competição, Heleno Manczack Mello ficou satisfeito e emocionado com a homenagem e classificou o campeonato como de alto nível.










