Uma sequência de operações realizadas pela Polícia Militar de Santa Catarina terminou com oito pessoas presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo entre o fim da tarde e a noite desta quinta-feira (26), em Araranguá e Balneário Gaivota.
As ocorrências foram registradas em um intervalo de aproximadamente três horas, reforçando a intensificação das ações de combate ao tráfico na região.
Divinéia
Por volta das 18h, guarnições da PM de Araranguá prenderam em flagrante três mulheres, de 33, 24 e 20 anos, no bairro Divinéia, conhecido como “favela do UCA”.
Conforme a corporação, as suspeitas já vinham sendo monitoradas por envolvimento com o comércio de entorpecentes. Durante buscas na residência, foram apreendidos 4,5 gramas de cocaína, 5,3 gramas de crack e uma balança de precisão. Elas foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Jardim Ultramar
Cerca de 19h15, em Balneário Gaivota, a PM, com apoio das equipes do Tático e do Canil (K9), realizou uma ação no bairro Jardim Ultramar após denúncias anônimas feitas pelo telefone 190.
Após monitoramento, quatro homens, de 37, 26, 59 e 57 anos, foram presos em flagrante. No local, os policiais apreenderam:
2,294 quilos de maconha
Uma pistola Taurus calibre 9mm, com 24 munições
R$ 22.883,00 em dinheiro
Balança de precisão
Material para fracionamento da droga
Os suspeitos também responderão por porte ilegal de arma de fogo.
Lagoão
Já por volta das 20h40, no bairro Lagoão, em Araranguá, um homem de 24 anos foi preso na residência onde morava.
Com ele, os policiais localizaram 607,07 gramas de maconha, 523,41 gramas de haxixe, 45,46 gramas de cocaína, 48 munições de calibre 9mm, além de balança de precisão e material para acondicionamento dos entorpecentes.











