No momento a construtora responsável pela obra da ponte que liga os municípios de Meleiro e Turvo, está finalizando a cabeceira do lado de Turvo, para apoio das vigas longitudinais. As vigas pré-moldadas já estão prontas, bem como outras peças que irão compor a estrutura da ponte, que terá capacidade TREM-tipo Classe 45ton.
A nova ponte sobre o Rio Jundiá terá uma área total de 217,02 m², sendo 27,06 m de comprimento por 7,60 m de largura. TREM- tipo Classe 45 toneladas. A ponte liga as comunidades de Boa Vista, em Meleiro, e Nova Esperança, em Turvo.
A direção da empresa DEEP Engenharia de Itajaí, responsável pela construção da ponte, garantiu ao prefeito Eder Mattos que as obras estarão concluídas até dia 15 de agosto.
“A gente enfrentou muitas dificuldades nos últimos 60 dias, por conta das chuvas, o rio subiu além da conta, por cima das nossas escavações, tivemos problemas em finalizar as fundações do lado de Turvo, visto que precisávamos de 3 a 4 dias de sol para estabilizar o talude, para que a máquina pudesse adentrar e fazer as escavações. O que complicou a nossa programação de entrega da ponte. Passando essa etapa, conseguimos avançar, estamos na finalização da cabeceira de Turvo, vamos concretar até quinta-feira, dia 30, concretando a base das vigas, dia 10 de julho já tem guincho contratado para colocação das vigas sobre a ponte. O piso é a parte final e em 15 de agosto estaremos concluindo a ponte”, garantiu o engenheiro e sócio proprietário da Deep Engenharia, Luiz Augusto Pieniz.
O prefeito Eder Mattos disse entender a situação que a empresa enfrentou, por conta das chuvas e alagamentos e espera ver a obra concluída neste prazo de 45 dias ou até antes disso. “Não preciso dizer que Meleiro deu o primeiro passo para a construção desta ponte e que nos comprometemos com a comunidade de Boa Vista desde o primeiro momento em que ocorreu a queda da ponte antiga. Somos solidários com os moradores e sabemos que eles vão continuar torcendo para que em breve tenhamos este benefício concluído”, finaliza.