Um dos assuntos mais polêmicos nas redes sociais da região, durante o Carnaval, foi um vídeo que circulava, encaminhado milhares de vezes, em que o padre reitor do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, de Içara, Antônio Vander, curtindo o carnaval carioca.
Os compartilhamentos, diversas vezes, vinham acompanhados de críticas à postura do religioso. Mas também, houve aqueles que apoiaram o passeio: “Não vejo mal nenhum! Padre Vander e um ser humano como todos nós. Um pastor iluminado por Deus que sabe muito bem conduzir seu rebanho, com o dom da profecia, dom da palavra que nos mostra o caminho da salvação simplesmente estava assistindo, como muita gente, analisando, esquecendo um pouco de muitas responsabilidades, tenho muita admiração por ele. Deus te proteja Padre, Abraço.
Em nota, Vandinho, como é conhecido pelos fieis, respondeu: “Sim, eu fui! Primeira vez. Sempre foi meu sonho. Porque o carnaval do Rio não é vexame e só coisas erradas. Ele tem cultura! Tem enredo. E eu queria ver como era. É para minha surpresa, Muito respeito. Apresentações lindas. Carros lindos que homenagearam nossa senhora. Homenagearam povos indígenas. Homenagearam as matas e as florestas. Estava eu e mais dois casais. Fui, Vi. E não teve nenhum problema de desmoralização que viesse ferir quem eu sou. O importante não é a Sapucaí, mas como tu te comporta em lugar como este. Me dei o respeito. Vi, Acompanhei e já estou em casa”, declarou.