Um caso inusitado mobilizou a Polícia Militar na noite de quinta-feira (20), por volta das 22h, quando um pai decidiu acionar a polícia após suspeitar que o próprio filho tivesse furtado uma bicicleta em Porto União, no Norte de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar, o homem relatou que o filho chegou em casa com uma bicicleta e, ao ser questionado sobre a procedência do objeto, não soube explicar como havia conseguido o veículo. O pai também informou que o jovem não trabalha e não teria condições financeiras de adquirir o item.
Diante da dúvida, o morador resolveu procurar ajuda policial e entregar o bem. Conforme a guarnição, ele afirmou que temia que a bicicleta pudesse ser produto de furto e preferiu colaborar com as autoridades.
Quando os policiais chegaram à residência, o suspeito já não estava mais no local.
Bicicleta foi devolvida ao dono
A bicicleta, descrita como uma barra circular de cor preta, foi recolhida e encaminhada ao quartel da Polícia Militar.
Com apoio da Rede de Vizinhos, os policiais conseguiram localizar o proprietário, que confirmou que o veículo havia sido furtado de sua residência.
Após os procedimentos legais, a bicicleta foi devolvida ao dono na sexta-feira (21).
O caso foi registrado pela Polícia Militar e deverá ser investigado. Novas informações poderão ser divulgadas pelas autoridades.










