Coordenados pelo diretor de Operações, Marcos Pereira da Silva, o Mano, a equipe de jardinagem do Samae, cujos integrantes são Claudiomiro Pereira da Silva, João Conceição de Araújo e Fagner Godinho, tem a missão de preservar e manter a limpeza e a beleza do patrimônio público da autarquia.
O serviço de jardinagem abrange as cinco ETAs, Estações de Tratamento de Água, duas ETEs, Estações de Tratamento de Esgoto, dois parques onde estão instalados os reservatórios de água do Samae, Praça das Águas, unidade administrativa e o Parque Belinzoni.
Entre segunda e sexta-feira, das 13 às 19 horas, a rotina de trabalho do grupo inclui roçada, poda, varrição, coleta e paisagismo. A autônoma Maria de Brito tem aprovado o investimento realizado pelo Samae: “Estou gostando muito. Vejo uma gestão preocupada com a imagem do Samae e do município. Agora existem vários locais arborizados, com flores, árvores, gramados e fauna. Observo carinho, preservação e valorização tanto do patrimônio público quanto da natureza”, comenta.
A foto foi feita quando o diretor de Operações e a equipe de jardinagem deixavam a unidade administrativa do Samae, para iniciar deslocamento aos locais de trabalho.










