Desde o último domingo, até o próximo sábado, dia 22, são celebradas missas três vezes ao dia: às 7 horas da manhã, 15 horas e 19h30minutos. Cada uma delas tem a presença de um padre diferente e um tema específico
Sombrio
A paróquia São João Paulo II, de Sombrio, está realizando desde o último domingo, o IV Cerco de Jericó. Até o próximo sábado, dia 22, são celebradas missas três vezes ao dia: às 7 horas da manhã, 15 horas e 19h30minutos. Cada uma delas tem a presença de um padre diferente e um tema específico. Algumas pessoas fazem um propósito e acompanham todas as missas de um determinado horário, ou até mais de um.
É o caso de Rosa Possamai, da localidade de Morro do Cipó, que está frequentando às missas das 7 horas e também da noite. “Venho todos os anos, e neste tenho um propósito especial. É bom demais, venho com minhas irmãs, com muita fé no poder da oração”, disse Rosa, que é membro da Pastoral Vocacional da paróquia.
O padre Douglas Cândido Réus já ouviu vários testemunhos emocionados como o de Rosa. “Muita gente conta como derruba alguma muralha da sua vida. Este é um período de muita fé e entusiasmo, capaz de derrubar muralhas que cada um sente dentro de si”, diz.
No último dia do Cerco, a ‘muralha’ erguida no ginásio de esportes do bairro Nova Brasília, onde o evento católico acontece, é derrubada. É o simbolismo da queda daquilo que cada devoto elegeu como necessário mudar na sua vida.