O goleiro Pedro Paulo foi eleito o melhor jogador do futebol amador do Sul de Santa Catarina e Norte do Rio Grande do Sul, recebendo o prêmio Bola de Ouro Sicoob Credija em cerimônia realizada na noite de terça-feira (9), no Sítio do Cássio, em Balneário Gaivota. O evento foi promovido pelo Canal do Fabrício.
O atleta teve um ano de destaque, mas sua atuação decisiva no título do Campeonato Regional da Larm, defendendo o Vila Nova de Içara, foi determinante para as avaliações positivas que o levaram ao prêmio.
“Foi um ano especial que terminou feliz com esse reconhecimento, com o título e com uma Bola de Ouro indo para um goleiro. Agradeço minha família, os clubes que confiaram no meu trabalho e ao Canal do Fabrício por esse grande evento”, disse Pedro Paulo.
Seleção Bola de Prata tem forte característica defensiva
A tradicional Seleção da Bola de Prata, que premia os melhores por posição, foi marcada, segundo o idealizador e apresentador Fabrício Espindola, por uma “certa cautela defensiva”.
“As notas desses jogadores foram as mais altas do ano em todas as competições transmitidas. No meio, três volantes — dois deles com chegada ao ataque e bom número de gols. É um time forte defensivamente, mas com grande potencial ofensivo também”, destacou.
Seleção Bola de Prata 2025:
Goleiro: Pedro Paulo
Lateral-direito: Ruan
Zagueiros: Shayder e Cardoso
Lateral-esquerdo: Filipe Brunetto
Volantes: Dieguinho, Dionathan Gaúcho e Révson
Meia: Andrei
Atacante: Léo Pra
Centroavante: Beto Cachoeira
Emoção marca homenagens e novidades
O Prêmio Edmundo, que escolhe o gol mais bonito do ano e homenageia o saudoso atleta amador Edmundo Luchina, foi entregue a Révson, pelo gol de falta marcado na final da Copa Sul, pelo Içara, contra o 7 de Setembro.
Durante a homenagem, a mãe de Edmundo, Libânia Coelho Luchina, emocionou o público:
“Edmundo amava isso tudo. Fica o legado dele nesse troféu, para inspirar os jovens a se dedicarem. O esporte é vida”, disse.
Outra novidade anunciada para 2026 foi o Prêmio Katissa, que irá reconhecer a defesa mais bonita do ano. Por motivos de saúde, o goleiro homenageado não pôde estar presente, mas agradeceu e prometeu participar da próxima edição.
O evento também premiou Marquinhos, atacante do Mar Azul, como Melhor Jogador Jovem de 2025, entregue ao destaque com menos de 23 anos.
O encontro anual mais uma vez celebrou talentos, histórias e a força do futebol amador da região.









