Incêndio ocorreu no último dia 9 de setembro e Laudo Pericial foi divulgado nesta quarta-feira. Corpo de Bombeiros de Araranguá afirma que não havia como as chamas se iniciarem sem ação dolosa humana
Araranguá
O Corpo se Bombeiros divulgou nesta terça-feira, dia 4, um relatório com dados apurados na investigação do incêndio no Teatro Célia Belizária de Souza, localizado no Centro de Araranguá. O incêndio ocorreu no último dia 9 de setembro.
Segundo informações dos bombeiros, toda a área de auditório e mesanino do imóvel foi atingida pelas chamas. Não havia nenhum sistema de prevenção e combate de incêndio operantes no momento da ocorrência. O fogo teria se espalhado por documentos e papéis que estavam sendo depositados no imóvel, e se propagado através de uma divisória de material combustível.
Foram salvas salas do pavimento inferior e hall de entrada.
A investigação, assinada pelo major Jhiorgenes Luciano Borges e pelo sargento Giovane Stork Teixeira, concluiu que o fogo foi causado por ação humana direta. Ou seja, de forma intencional, através de chamas em estofados e papéis já presentes no teatro. Não havia como as chamas se iniciarem sem ação dolosa humana.
Os focos teriam sido feitos em diferentes pontos, inclusive em salas diferentes e separadas por paredes de alvenaria.
A investigação segue para apurar possíveis suspeitos de causar o incêndio.