A Delegacia de Polícia de Sombrio registrou, na noite de quarta-feira (1º), um boletim de ocorrência envolvendo crimes de ameaça, calúnia, injúria e difamação praticados em meio virtual. O caso teria como vítima uma jovem de 24 anos, que relatou ser alvo de perseguições e ataques constantes há cerca de três meses.
De acordo com o registro, a mulher informou que vem sofrendo ofensas em redes sociais, sendo chamada de termos pejorativos, além de ter sua imagem exposta em publicações ofensivas. Ainda segundo o relato, a autora das agressões chegou a comparecer em frente à residência da vítima, tirando fotografias do local e repassando a terceiros, fato que teria levado a vítima a mudar de endereço.
No boletim, a jovem também declarou que recebeu mensagens de caráter ameaçador, nas quais a suspeita dizia que “ela deveria abrir o olho” e que, caso algo acontecesse com seu filho, “a vítima iria ver o que a esperava”. Em outra mensagem, a mulher teria afirmado não ser “de sair no soco”, mas que reagiria em caso de problemas.
A vítima afirmou possuir prints de mensagens, publicações, áudios e imagens que comprovariam os fatos relatados e que foram apresentados à Polícia Civil. O boletim foi registrado por um agente da corporação e será encaminhado para investigação.
Os crimes relatados são tipificados pelo Código Penal e podem gerar responsabilização criminal.