Mais de 360 caixas de vinho foram apreendidas pela Polícia Militar no último sábado, dia 5, por suspeita de origem duvidosa. Os policiais foram acionados em um depósito abandonado na rua rui Barbosa, no bairro Cidade Alta, onde homens suspeitos estariam carregando um caminhão com várias caixas da bebida. Quando os PMs chegaram, parte da carga já havia sido carregada.
O proprietário das garrafas, o motorista do caminhão e o proprietário do veículo e dono da transportadora foram identificados. O último relatou que iria fazer um serviço de transporte para o dono do vinho. Por sua vez, o homem contou que suas caixas de vinho eram legais e que, devido ao final de semana, só iria conseguir emitir a nota na próxima semana.
Um delegado da Polícia Federal foi acionado e um boletim de ocorrência foi confeccionado. Caso o responsável não apresentasse nota, um inquérito policial seria instaurado para investigação.
As caixas de vinhos foram apreendidas no próprio batalhão da Polícia Militar de Araranguá até que o dono apresente as notas e retire os produtos.
Dentro do caminhão havia, ainda, uma quantia de carga de arroz, mas a nota fiscal do produto foi apresentada.
Ao todo, 361 caixas de vinho, com mais de 2 mil garrafas, foram apreendidas.