Na noite da última sexta-feira, dia 13, por volta das 23 horas, uma guarnição da Polícia Militar estava em patrulhamento na rua Dorvalina Broca Pasquali, no bairro Mato Alto, em Araranguá, quando se deparou com um veículo, que estava com a placa da frente adulterada com fita crepe.
Diante da situação, os policiais militares realizaram a abordagem veicular, onde havia três ocupantes: 24 anos (motorista), 42 anos (carona frente) e 24 anos (carona de trás).
Na revista pessoal, foram localizados, com o carona de trás, dois carregadores de pistola, com 30 munições calibre .40. Após a busca veicular, foi localizado no banco de trás uma pistola calibre .40, com a numeração suprimida. O carona de trás assumiu a posse da arma de fogo, alegando ser sua e sempre andar armado.
Após a consulta nominal, foi verificado um mandado de prisão pela Lei Antidrogas, em desfavor do carona de trás, na Comarca de Turvo, o qual foi dado cumprimento.
Com relação à adulteração do sinal identificador de veículo, o motorista, alegou que estava em um bar e que pegou o carro emprestado, que não sabe o nome do dono.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos abordados, que foram conduzidos, junto com o veículo, à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.