Uma guarnição da Polícia Militar, em rondas pelo bairro São Luiz, em Turvo, por volta das 20h30min de terça-feira, dia 3, foi acionada via Telefone de Emergência – 190, para se deslocar até uma unidade escolar, no bairro Vila Manentti, para atender uma ocorrência, onde estudantes menores estariam usando cigarro eletrônico dentro do ambiente escolar.
Chegando ao local, a guarnição da PM foi recebida pelo comunicante, auxiliar de direção, relatando que foi chamado em uma sala do segundo grau, noturno, após ser informado sobre um cigarro eletrônico que teria caído do bolso de um estudante menor de idade, de 16 anos.
O adolescente assumiu estar de posse do cigarro eletrônico e contou ao comunicante, que um colega, também de 16 anos, mais cedo, fez uso do cigarro eletrônico no banheiro da escola.
Os dois menores foram levados à sala da diretoria, sendo chamado seus pais a comparecerem no local. O auxiliar de direção acionou a Polícia Militar para efetuar o registro do ocorrido.
Para a PM, um dos menores, na presença de sua mãe, relatou que na noite de terça havia adquirido o cigarro eletrônico de um colega de escola, de 17 anos, pelo valor de R$ 50,00.
O outro menor contou que no dia 28 de novembro foi em um estabelecimento comercial no bairro Imigrantes, também em Turvo, adquiriu o cigarro eletrônico e pagou o valor de R$ 70,00.
Os dispositivos de cigarros eletrônicos foram apreendidos pela PM. Os policiais procuraram o menor, que comercializou o cigarro eletrônico para o seu colega menor, dentro do ambiente escolar, porém ele não foi encontrado.
Diante dos fatos, foi confeccionado um boletim de ocorrência, para apurar o crime de vender, fornecer ou entregar a menor bebida alcoólica ou produtos que possam causar dependência física ou psíquica, e apurar a sua autoria.
PM apreende cigarros eletrônicos com menores em escola de Turvo
