Polícia Militar prendeu, na noite desta terça-feira, dia 29, dois homens por tráfico de drogas no bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá. O imóvel em que os suspeitos vendiam os entorpecentes já tinha sido alvo de vigilância no ano passado, mas só agora as guarnições da PM conseguiram entrar no local.
De acordo com os militares, o homem que morava na residência já é conhecido por envolvimento com drogas, e junto dele, seu vizinho da frente também estaria atuando no tráfico. Os dois, inclusive, consumiam maconha juntos e havia denúncias de que um deles tinha feito disparos de arma de fogo para cima em algumas ocasiões.
Nesta terça-feira, durante rondas, uma guarnição da Rocam (policiamento com motos) flagrou os indivíduos fazendo uso de maconha na porta de frente da residência. Um deles, ao ver a viatura, correu para o interior de sua casa, mas acabou sendo abordado junto do outro envolvido. Com ele foi encontrado um cigarro de maconha. Havia a desconfiança de que havia armas de fogo escondidas dentro da casa, mas a esposa do suspeito não permitiu a entrada dos policiais no imóvel.
Ao ver o outro indivíduo retornando dos fundos de sua casa, do outro lado da rua, os policiais o abordaram também. Em buscas no terreno foi localizada uma mochila do outro lado do muro, contendo 41.5 gramas de cocaína, 661.6 gramas de maconha, 41 munições calibre 22, 12 munições calibre 380, 5 munições calibre 32, balanças de precisão e 539 comprimidos de ecstasy e um acessório de mira laser para arma de fogo. Embaixo da casa de um dos cachorros foi encontrado um rolo de papel filme/plástico.
Os dois indivíduos foram presos e a esposa de um deles foi encaminhada como testemunha.